Márcio Marinho não descarta candidatura do Republicanos ao governo da Bahia

O deputado federal Márcio Marinho, presidente estadual do Republicanos, não descartou uma candidatura própria do partido ao governo da Bahia nas eleições de 2026. A possibilidade foi ventilada em entrevista ao Boa Tarde Band desta segunda-feira, 17.

Segundo Marinho, a posição da sigla vai depender do resultado das eleições municipais deste ano. O parlamentar ainda citou uma possível candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do Republicanos, ao Planalto, o que poderia fazer com que a legenda lançasse um nome próprio para fazer palanque.

“A nossa energia, nós vamos gastar agora nas eleições do dia 6 de outubro. A gente está com várias alianças no estado todo, até porque o partido também tem um projeto de crescimento […] O que queremos é gastar energia agora e ver o resultado que nós teremos, porque o resultado das eleições vai ser determinante para 2026”, iniciou Marinho.

Possa ser que Republicanos caminhe com ACM Neto, possa ser que o Republicanos tenha uma candidatura própria. Não está descartada essa possibilidade de candidatura própria. Até porque, se realmente Tarcísio for candidato a presidente da República, ele terá que ter um palanque na Bahia. E se disputar a eleição pelo Republicanos, certamente o Republicanos estará engajado em montar um palanque aqui na Bahia”, afirmou.

O Republicanos indicou a empresária Ana Coelho para vice na chapa de ACM Neto (União Brasil) na disputa para o governo em 2022. A composição gerou racha no bloco de oposição, que espera o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil).

Related posts

Rui diz que visita de Xi Jinping reforça relação Brasil-China

Governo talibã proíbe livros ‘não islâmicos’ em bibliotecas

Prefeitura de Salvador participa de debate em encontro do G20