O deputado federal Marcelo Freixo (PT-RJ) foi nomeado presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), órgão vinculado ao Ministério do Turismo. O decreto em que designou a nomeação de Freixo foi publicado no Diário Oficial da União, na noite de quinta-feira (12), em edição extra.
Nas redes sociais, Freixo agradeceu o convite ao presidente Lula (PT) e afirmou que a área é “essencial para superarmos a crise e criarmos emprego, o que falta são políticas pública”, escreveu. O novo presidente ainda revelou qual será a sua primeira decisão à frente da pasta.
“O primeiro passo é arrumar a casa. A situação na Embratur é de caos administrativo e ineficiência. Por isso, vamos passar o pente-fino nos contratos para acabar com o desperdício”. “Faremos uma gestão técnica e transparente, retomando o foco em marketing, promoção e apoio à comercialização do Brasil no exterior, com base em inteligência de dados, parcerias com o mercado, investimento em inovação, inserção da agenda de sustentabilidade e ações climáticas”, declarou.