Marcelle Moraes participa da inauguração de parque urbano voltado para preservação da Mata Atlântica

Vereadora foi responsável pela assinatura da ordem de serviço durante gestão da Secis

Salvador ganhou mais um parque urbano que garante a preservação da Mata Atlântica nesta quarta-feira (15). A ordem de serviço que deu início ao projeto do Centro de Interpretação da Mata Atlântica (CIMA), foi assinada pela vereadora e ex-gestora da Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), Marcelle Moraes, que esteve presente na inauguração, ao lado do prefeito Bruno Reis e da vice-prefeita Ana Paula Matos.

Durante seu discurso, Marcelle enfatizou a importância de se ter um parque de preservação na Cidade Baixa. “Não tínhamos nessa região um referencial, um espaço que pudesse ser frequentado pela população da Cidade Baixa com facilidade, e com esse novo equipamento, estamos promovendo, além da sustentabilidade e preservação desse bioma, a educação ambiental e infantil dos soteropolitanos.”

O Centro de Interpretação da Mata Atlântica possui leiras, viveiros de mudas, edificações modulares para salas de aula, biblioteca, café, mirante, espaço administrativo e módulo para eventos de pequeno porte. As instalações levaram em conta a sustentabilidade ambiental, tendo painéis para a geração de energia solar, tetos verdes, iluminação natural e ventilação cruzada. O espaço ficará aberto ao público de terça a sábado, das 8h às 17h.

O Cima é especializado na conservação e recuperação do bioma natural de Salvador, sendo um espaço para trabalhar a preservação e a conservação da Mata Atlântica, um bioma extremamente importante, sendo o maior do Brasil, com 70% da população vivendo nele e com a maior biodiversidade do planeta.

Related posts

Deputado Samuel Júnior entrega ônibus escolares para 4 cidades baianas

Alex Santana anuncia investimento de R$1,5mi para área da saúde em Wenceslau Guimarães

Reforma administrativa municipal segue indefinida: “Sem datas, sem prazos”