O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta 3ª feira (2.jul.2024) apoio ao atual vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), para a Prefeitura de Salvador. O emedebista é pré-candidato às eleições deste ano.
“Fico torcendo que o Geraldo tenha sorte, que o pessoal trabalhe bastante, e se ele for eleito penso que Salvador vai ter uma nova experiencia administrativa, sobretudo contando com a participação efetiva do governador do Estado e do presidente da República”, afirmou, durante entrevista à Rádio Sociedade, da Bahia.
Lula foi a Salvador na 2ª feira anunciar investimentos do Novo PAC para o Estado. Ele dividiu o palanque com Geraldo Júnior e o governador Jeronimo Rodrigues (PT), mas não mencionou Geraldo em seu discurso.
Contudo, na entrevista, o presidente declarou: “apoio porque Geraldo Júnior é o candidato do nosso grupo político, da nossa federação, além de ser o vice-governador do nosso querido Jerônimo. Eu apoio porque o PT governa a Bahia há quase 20 anos e nunca governou a cidade”.
Ele afirmou ainda que o emedebista ajudará a melhorar a cidade na periferia. “Fico pensando que seria muito importante a experiência do PT para governar uma cidade como Salvador, que muitas vezes foi governada pensando na orla marítima, e quando está a 500 metros da periferia, vemos outra Bahia”, disse.
Em seu perfil no Instagram, o pré-candidato à prefeitura exaltou a parceria com o governo federal. “São projetos transformadores na área educação, saúde, patrimônio cultural e infraestrutura. De mãos dadas com o Governo Federal seguimos construindo um futuro melhor para a nossa gente”, escreveu.