Início » Lira pretende votar reforma tributária na primeira semana de julho

Lira pretende votar reforma tributária na primeira semana de julho

por Redação

Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) pretende colocar o texto da reforma tributária em votação no plenário na primeira semana de julho, antes do recesso parlamentar.

“Queremos uma reforma que simplifique, que traga segurança jurídica, uma melhor qualidade nos gastos nas empresas e tratamento de igualitário sem aumento de impostos”, declarou o deputado em entrevista à Globonews na segunda-feira (12).

Na ocasião, ele disse que a Câmara não ofereceu obstáculos para nenhuma votação do governo Lula (PT), mas voltou a criticar a articulação política do Executivo para a formação de sua base parlamentar.

“Não há interesse velado meu em nenhum outro objetivo a não ser fazer um bom papel para o país, o governo tem que construir sua maioria. Eu sou um facilitador”, disse ele, que apesar de críticas a ministros como Rui Costa e Flávio Dino, elogiou a atuação do titular da Fazenda, Fernando Haddad.

“O que o Haddad faz? Conversa, negocia texto e é franco nas conversas, isso é articulação”, disse Lira. “A política é a arte de conversar e negociar, e quando falta a conversa, tem-se dificuldades na articulação”, pontuou.

Leia também