Líder do União Brasil na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Marcinho Oliveira voltou a participar, nesta segunda-feira (18), de um evento do governador Jerônimo Rodrigues. O parlamentar esteve na comemoração de 90 anos de emancipação política do município de Euclides da Cunha, que é gerido pelo prefeito Luciano Pinheiro (PDT).
Para estar presente no palanque governista, o deputado estadual precisou faltar à reunião marcada pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), nesta segunda-feira. No entanto, Marcinho Oliveira afirmou que a sua falta no encontro da oposição e sua participação no evento petista não teriam sido considerados um “problema”.
“Não tem problema nenhum, eu já tinha esse compromisso agendado. Vai ter festa, vai ter missa, vai ser a comemoração de aniversário de uma cidade em que tive mais de 10 mil votos. Eu sou praticamente da cidade e o prefeito aqui é muito correto comigo. Essa festa é uma comemoração marcada antes da reunião. Foi marcada há meses e eu não posso mandar na agenda deles”, afirmou, ao Metro1.
Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral, Marcinho foi eleito com 104.969 votos, sendo o quarto deputado mais votado na última eleição. Desses votos, o representante do União conquistou em Euclides da Cunha (9.145), mais eleitores até em comparação com sua cidade natal, Santaluz (8.439).