Ministério da Justiça recebe milhares de denúncias sobre golpistas
Após criação de e-mails para receber informações sobre os envolvidos nos atos golpistas do último domingo, Ministério da Justiça e Polícia Federal já têm milhares de denúncias.
Já são pelo menos 20 mil denúncias registradas no e-mail denuncia@mj.gov.br, criado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, sobre pessoas envolvidas nos atos antidemocráticos que ocorreram em Brasília no domingo.
O titular da pasta, Flávio Dino falou quais são as próximas etapas
“Nós estamos trabalhando em parceria com a CGU, a Controladoria Geral da União, e com a Advocacia Geral da União. E o que eu posso afirmar pra você nesse momento é que todo esse material está subsidiando petições, que nós estamos apresentando. Então nós já temos mandados de prisão expedidos, espero que, hoje, nós teremos novos pedidos de mandados de prisão, de busca e apreensão, e com isso vai dando curso às investigações”.
Além do e-mail do Ministério da Justiça, a Polícia Federal disponibilizou também o denuncia8janeiro@pf.gov.br para receber informações sobre os envolvidos nos atos do último domingo.
Os dois órgãos esperam receber por meio desses contatos, além de informações em texto, fotografias, áudios, vídeos e prints de redes sociais que ajudem na identificação dos organizadores e participantes das ações criminosas que destruíram vários ambientes das sedes dos três poderes.
A PF ainda não divulgou um primeiro balanço com o número de mensagens recebidas.