Justiça eleitoral rejeita segundo pedido de cassação de Claudio Castro

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) rejeitou pedido da Procuradoria Regional Eleitoral para cassar os mandatos do governador Claudio Castro (PL) e do vice-governador Thiago Pamplona (MDB). Os desembargadores da Corte, por 5 votos a 2, consideram não haver provas do cometimento de irregularidades.

Os desembargadores entenderam que houve falhas na investigação dos procuradores eleitorais – apontaram que não houve testemunhos que comprovassem as denúncias e perícia contábil que demonstrasse desvio de recursos do Fundo Eleitoral. A Procuradoria diz que a prestação de contas do liberal não comprovam a destinação de R$ 10 milhões de um total de R$ 17,8 milhões provenientes do Fundo Eleitoral.

“Numa primeira análise, as alegações do MPE são sedutoras. Mas quando confrontadas com as teses de defesa e, principalmente, a ausência de provas nos autos permite concluir que gastos ilícitos de campanha ficaram no campo da suposição”, afirmou o desembargador Rafael Estrela, relator do caso, segundo publicado pela Folha de São Paulo.

Related posts

‘Medida cruel’, declara Marcelle Moraes após decreto que prevê sacrifício de animais abandonados em Serrinha

Donald Trump se reúne com Netanyahu e promete “expulsar” palestinos de Gaza

Rosemberg deve ser mantido como líder do governo na Alba