Joice Hasselmann é condenada a pagar R$ 20 mil a Rodrigo Constantino

A Justiça condenou a ex-deputada federal, Joice Hasselmann, a pagar uma indenização de R$ 20 mil por danos morais a Rodrigo Constantino. Em 2020, Constantino fez uma live onde falou sobre a “banalização do conceito de estupro”. “Mulheres que consentem com ato sexual, ainda que bêbadas, foram estupradas?”, questionou.

Na sequência, citou a filha, dizendo que, a depender das circunstâncias, ela ficaria de castigo se dissesse que foi estuprada.

“Se ela chegar em casa um dia e falar: ‘pai, fui pra uma festinha, eu e três amigas, tinham dezoito homens, nós bebemos muito, e eu estava ficando com dois caras, acabei dormindo lá e fui abusada.’ Ela vai ficar de castigo feio e não vou denunciar um cara desses para a polícia”.

Joice afirmou, nas redes sociais, ter ficado com náuseas ao assistir a live de Constantino e disse que “estupro é crime e apologia a qualquer tipo de crime é crime também”. E completou: “torço para que a filha do Constantino nunca tenha o desprazer de ver e ouvir essas palavras do pai”.

O comentarista, que disse à Justiça ser um “festejado profissional”, processou Joice declarando ser inadimissível a afirmação de que fez apologia ao estupro.

Ele afirmou que Joice teve a nítida intenção de “destruir sua reputação por meio de informações difamatórias, inverídicas e distorcidas”.

“Embora devidamente citada, a ré não se manifestou. Em razão disso, presumem-se verdadeiros os fatos alegados, até mesmo porque verossímeis à luz da prova acostada aos autos”, disse o juiz Alexandre Ferrari na sentença.

Related posts

Ataque especulativo e coordenado não representa o que está acontecendo com dólar, diz Galípolo

Rua de Salvador será renomeada em homenagem a Olavo de Carvalho

“Uma emoção nova”, diz Bruno Reis sobre diplomação