Em entrevista à rádio Metrópole na manhã desta quinta-feira (17), o presidente Lula (PT), que se encontra na Bahia para cumprir diversas agendas em Salvador e Camaçari, disse que se surpreendeu com a forma de governar de Jerônimo Rodrigues (PT), e salientou que o petista é uma “obra prima” da política brasileira.
O presidente disse que teve uma conversa com o senador Otto Alencar (PSD), quando se especulava que ele seria o candidato ao Palácio de Ondina, em 2022. “Otto, me diga uma coisa: você quer ser candidato ao governo da Bahia? Ele respondeu que não. Então eu disse a ele para dizer que não queria, que íamos atrás de outro. E aí me apresentaram essa obra prima que é Jerônimo”, disse Lula.
O petista ainda frisou que acredita que Jerônimo pode ter um “futuro brilhante na política”, mas se tiver “a cabeça no lugar”. “Eu acho que Jerônimo tem um futuro brilhante na política. Tem muito futuro. Se tiver cabeça no lugar, certamente esse trio virado, Jaques, Jerônimo e Otto, acho que teremos uma vida longa na Bahia, e assim quero no Brasil”, completou.