Jerônimo diz que ‘passos significativos’ sobre ponte Salvador-Itaparica devem ser dados nos próximos meses

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou, em conversa com a imprensa na manhã desta quarta-feira (13), que o processo de sondagem, que dará pontapé nas obras da ponte Salvador-Itaparica, deve ser iniciado em até três meses. Nos próximos meses, segundo ele, serão dados “passos significados” sobre o projeto do equipamento.

“Nós estamos trabalhando para que a sondagem se inicie em dois a três meses. A sondagem é que vai dar as condições reais do projeto executivo acontecer. Ela vai dar a profundidade de pilares, o custo da obra, inclusive, tem relação com a sondagem”, contou Jerônimo Rodrigues.

Executivos da CRCC Investimentos Internacional, acionista da Concessionária Ponte Salvador-Itaparica, vale lembrar, percorreram o trajeto onde deverão ser instalados os pilares da ponte. O presidente da Concessionária, Cláudio Villas Boas, pontuou que, até o final de 2023, serão investidos R$ 160 milhões na coleta de amostras do solo marinho. A expectativa é de que a sondagem tenha duração de 10 meses.

A fala do governador foi feita durante a entrega de 10 veículos exclusivos para vacinação hoje pela manhã. O ato foi realizado no pátio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.

Related posts

Rui diz que visita de Xi Jinping reforça relação Brasil-China

Governo talibã proíbe livros ‘não islâmicos’ em bibliotecas

Prefeitura de Salvador participa de debate em encontro do G20