O governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou, em conversa com a imprensa na manhã desta quarta-feira (13), que o processo de sondagem, que dará pontapé nas obras da ponte Salvador-Itaparica, deve ser iniciado em até três meses. Nos próximos meses, segundo ele, serão dados “passos significados” sobre o projeto do equipamento.
“Nós estamos trabalhando para que a sondagem se inicie em dois a três meses. A sondagem é que vai dar as condições reais do projeto executivo acontecer. Ela vai dar a profundidade de pilares, o custo da obra, inclusive, tem relação com a sondagem”, contou Jerônimo Rodrigues.
Executivos da CRCC Investimentos Internacional, acionista da Concessionária Ponte Salvador-Itaparica, vale lembrar, percorreram o trajeto onde deverão ser instalados os pilares da ponte. O presidente da Concessionária, Cláudio Villas Boas, pontuou que, até o final de 2023, serão investidos R$ 160 milhões na coleta de amostras do solo marinho. A expectativa é de que a sondagem tenha duração de 10 meses.
A fala do governador foi feita durante a entrega de 10 veículos exclusivos para vacinação hoje pela manhã. O ato foi realizado no pátio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.