Janja é pressionada a se posicionar após xingamentos de filho de Lula

Após o vazamento de mensagens do WhatsApp nas quais o empresário Luís Cláudio Lula da Silva, filho do presidente Lula, xinga a primeira-dama Janja de “p*ta” e “oportunista”. Apoiadores e opositores têm cobrado um posicionamento de Janja diante do ocorrido.

Os apoiadores defendem que Janja não pode se silenciar, pois ela é uma figura porta-voz na defesa dos direitos das mulheres. Diante disso, o fato das ofensas partirem do filho de Lula não pode ser um impedimento para uma manifestação.

“Janja, não se cale. Você não merece ter sido xingada daquele nome”, escreveu a apoiadora Alinne Lana na última postagem feita pela primeira-dama no Instagram.
Os críticos de Janja também a instigam a se manifestar. Na última sexta-feira (19), viralizou uma reportagem, de janeiro de 2023, que informava que Janja processou um conselheiro do Corinthians que a chamou de “putana”.

“Quero ver essa mulher empoderada responder ao filho do Lula”, provocou Hugo Damasceno, na mesma rede social.
Até algum tempo atrás, Janja contava com uma equipe própria de assessoria de imprensa, para auxiliá-la em posicionamentos públicos e no contato com jornalistas, mas ela já não faz uso dessa estrutura individualizada.

Related posts

Policial preso por planejar morte de Lula trabalhou na SSP nos anos 2000

Ana Paula Matos assume dianteira e deve ser sucessora de Bruno Reis em 2028

Lula e Xi Jinping assinam declaração; Brasil e China firmam acordos bilaterais