O vice-governador Geraldo Júnior (MDB) ressaltou a importância da questão energética para a economia da Bahia no Fórum Internacional de Hidrogênio em Salvador, que acontece nesta manhã de quinta-feira (21), no Centro de Eventos do Senai Cimatec. Em entrevista ao Bnews, ele comentou também sobre a realização do evento na capital baiana.
“Agradecer a uma das mais empresas conceituadas em mídia e eventos do país, a FRG, trazendo um evento de tamanha importância, uma discussão que não é só regional, é nacional, é internacional. A Bahia, em destaque ao meu lado, o secretário Eduardo Sodré, secretário de Meio Ambiente. A Bahia que está na vanguarda da discussão da transição energética, ecológica, social. A Bahia que sempre estabeleceu a vanguarda da energia eólica à época com o governador Jacques Wagner, hoje senador da República, com o ministro Rui Costa, chefe da Casa Civil, com a energia solar e o nosso governo. O secretário Eduardo Sodré, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues, lançou o Atlas do Hidrogênio Verde em Dubai. A discussão de uma energia renovável, uma energia limpa, de um desenvolvimento econômico”, disse.
Na ocasião, Geraldo Júnior ainda comentou sobre o encontro do governador Jerônimo Rodrigues (PT) com o presidente da China, Xi Jinping, em Brasília, que envolve discussões sobre a viabilização da ponte Salvador-Itaparica.
” O governador continua em Brasília estabelecendo parcerias com o governo chinês, termos de cooperação técnica, nosso governo tem dito que a ponte já é uma realidade, nós contamos com o apoio do presidente da República e ontem e hoje com certeza será um marco para que grande notícias sejam trazidas pela Bahia e para a Bahia pela interlocução do governador Jerônimo Rodrigues”, afirmou.