Início » Hospital de Porto Seguro comemora 10 anos de projeto beneficente que entrega kits para mães em vulnerabilidade social

Hospital de Porto Seguro comemora 10 anos de projeto beneficente que entrega kits para mães em vulnerabilidade social

por Redação

O Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães (HRDLEM), em Porto Seguro, foi palco da celebração dos 10 anos de existência do projeto ‘Bebês Amorosos’, que visa arrecadar kits de enxoval completo para mães em vulnerabilidade social, que dão à luz na unidade.

O evento, que ocorreu no último dia 13, foi marcado pela emoção entre os idealizadores, funcionários e mulheres beneficiárias, que não têm condição de comprar estes itens para seus filhos. Durante todo o período de atuação, mais de 800 mães foram contempladas com a iniciativa, onde o principal foco é o acolhimento e humanização, ao possibilitar o mínimo de recursos durante a maternidade.

Para o diretor do HRDLEM, Rodrigo Nunes, a comemoração tem um tom ainda mais especial: uma das criadoras do ‘Bebês Amorosos’ foi a sua mãe, a assistente social Olívia Carvalho, que atuava no hospital. Já falecida, a profissional deixou uma marca e se tornou exemplo para os funcionários que auxiliam no funcionamento do projeto.

“Fico muito feliz e honrado em ver que o trabalho que minha mãe fez em vida ainda está mais forte do que nunca, presente na memória de todos e beneficiando mais mães em nossa unidade. Eu, em nome da minha família, celebro a importância dessa ação conjunta e que exista por muito mais anos”, desejou o gestor.

Em um relato emocionante, Célia Monfrinato, uma das idealizadoras da iniciativa relembrou das colegas que já se foram – incluindo Olívia – e reforçou que a colaboração entre voluntários e profissionais do hospital para que os kits sejam montados e entregues para aquelas que precisam.

“É um trabalho de formiguinha. Pode parecer pouco, mas a gente mantém, faça chuva ou sol, estamos aqui. Deus é tão bom que nunca deixou faltar algo para quem precisa [deste projeto]. É uma ação de amor, feita com muita boa vontade e persistência, o que também devemos agradecer a vocês do hospital, que fazem essa triagem e nos apoia”, contou Célia.

O Hospital Luís Eduardo Magalhães é gerido pelo Instituto de Gestão e Humanização (IGH) e elabora propostas similares a esta nas diversas áreas de atuação e públicos atendidos, como saúde oncológica e de cuidados dedicados às populações indígenas.

Leia também