O governador Jerônimo Rodrigues (PT) já está preparando a volta oficial do PP para a base. Segundo fontes do BNews, um movimento do gestor pode ser fundamental para o retorno da sigla – que abandonou o grupo em 2022 e desembarcou na base de ACM Neto (União Brasil).
A reportagem apurou que o controle da Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia) estaria em jogo. A agência foi oferecida para ser um novo espaço para abarcar os indicados pepistas. O movimento foi feito via interlocutores dos dois polos. A expectativa é que o acordo seja selado ainda neste mês.
Vale lembrar que Jerônimo gravou um vídeo em agradecimento ao presidente estadual da sigla, Mário Negromonte Júnior, logo após o resultado da eleição municipal de 2024. “Estamos juntos. A maturidade dessas eleições demonstrou no Brasil e na Bahia que essa parceria é importante, caminhando junto com o PP”, declarou o gestor.
O PP rompeu a aliança com o PT por decisão do deputado federal João Leão, que ainda estaria resistente ao retorno do grupo para os antigos aliados. O parlamentar ainda defende a permanência do partido na oposição até a eleição de 2026.