Início » Governador descarta decisão unilateral na escolha para Salvador

Governador descarta decisão unilateral na escolha para Salvador

por Redação

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) garantiu nesta quinta-feira, 26, que não haverá decisão unilateral para a escolha do candidato do grupo que disputará Salvador. O chefe do Executivo estadual voltou a defender o diálogo entre os partidos, em busca de uma unidade em torno de um único nome.

“Quem conhece esse movimento nosso de partidos e dessa frente nossa sabe que a gente não vai fazer dessa forma. Nós dialogamos há dois sábados atrás, que vocês acompanharam, e nós definimos uma agenda cujos nomes serão tratados à mesa do diálogo com os partidos políticos”, frisou o chefe do Palácio de Ondina, durante o VII Congresso Nacional da CMP, que acontece em Salvador.

Jerônimo ainda assegurou que o crivo do Conselho Político sobre o nome eleitoral da base governista deverá ser anunciado em novembro para que possa ganhar musculatura na disputa contra a possível reeleição do prefeito Bruno Reis (União Brasil).

“Respeitaremos todos os partidos, as posições, e a expectativa minha, e desse nosso grupo político, é que a gente possa, em novembro, esse ano ainda, a gente possa achar o nome para que a gente possa fortalecer. E, nesse ano, já fazer uma transição de um ano para o outro, já com o nome sendo trabalhado, planejado, organizado com as suas redes”, ressaltou o petista.

Estão no páreo para concorrer a cadeira do Palácio Thomé de Souza, os seguintes nomes: os deputados estaduais Olívia Santana (PCdoB); Robinson Almeida (PT), que fazem parte da Federação Brasil da Esperança [PT,PCdoB e PV]; o vice-governador Geraldo Jr. (MDB); a deputada federal Lídice da Mata e o vereador Silvio Humberto, ambos do PSB; e o deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante).

Mesmo com leque de nomes dispostos à mesa do chefe do Estado, a briga para a vaga vem se afunilando em torno das candidaturas de Robinson Almeida e Geraldo Jr., que figuram como os mais propensos a abocanhar a vaga.

Leia também