O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), comentou ao BNews sobre a possibilidade de contar com Fabya Reis (PT) como vice em uma eventual chapa para a Prefeitura de Salvador em 2024. O gestor afirmou tem admiração pela secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, mas que ainda não há uma decisão pela sua própria candidatura.
“Fabya Reis é um grande nome. Quem não gostaria de disputar as eleições ao lado de uma mulher negra, determinada, que conhece como ninguém a assistência. Ela que teve um papel fundamental na história da reconstrução do povo brasileiro e baiano. Mas isso é apenas uma especulação”, declarou. “As pessoas confundem admiração com escolha. Tenho uma admiração por Fabya”, emendou.
Geraldo ainda afirmou que vai respeitar a decisão da base aliada de Jerônimo Rodrigues (PT) e que segue buscando a unidade do grupo em torno de um nome único para o próximo ano.
Será uma chapa determinada, que vai disputar as eleições. Respeitamos os adversários. Salvador é prioridade para o nosso Governo”, ressaltou.
Conforme o BNews informou mais cedo, começa a crescer a especulação de que uma mulher negra e do PT deva compor a vice da chapa do emedebista. Também cresceram os rumores de que Robinson Almeida deva desistir de ser pré-candidato do PT em Salvador.