Geraldo Júnior ressalta força do municipalismo na posse do novo presidente da UPB

A posse de Wilson Paes Cardoso como presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), realizada nesta sexta-feira (28), foi marcada por discursos em defesa do fortalecimento do municipalismo. O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), destacou a importância do momento e ressaltou o papel da entidade na representação dos prefeitos e prefeitas do estado.

“Aqui tem um significado muito especial, aqui é um sentimento de democracia, de união, de luta, de unidade. Aqui tem a verdadeira representação dos prefeitos e prefeitas da Bahia, ex-prefeitos, ex-prefeitas, vereadores, vereadoras”, afirmou o vice-governador. Ele também elogiou o trabalho dos ex-presidentes da entidade. “Quero deixar um abraço muito especial ao presidente Quinho, que fez um belíssimo trabalho. Ao prefeito Thiancle de Castro Alves, que fez também na FEC um belíssimo trabalho. E hoje, com unanimidade, ao prefeito Wilson Cardoso, novo presidente da UPB”.

Wilson Cardoso assume a presidência da UPB para o biênio 2025-2026, após ser eleito pela chapa União de Verdade. Ele é o atual prefeito de Andaraí.

Geraldinho também destacou a coincidência da posse ocorrer na semana do aniversário de Salvador, que completa 476 anos. “Aqui é a reunião e a união desses prefeitos e prefeitas que transformam a vida dos baianos. Olha que nós estamos na semana de comemoração do aniversário da cidade do Salvador. São 476 anos da cidade. Muitas entregas e nada acontece por acaso”, afirmou.

A UPB é uma das mais importantes entidades municipalistas da Bahia, reunindo prefeitos de todos os territórios do estado para defender os interesses dos municípios e fortalecer a gestão pública local.

Related posts

Marcelle Moraes repudia abandono de cachorro em via pública no bairro do Rio Vermelho: ‘Queremos a placa do criminoso’

Deputado que pediu morte de Lula ataca João Roma

Bacelar cobra ações urgentes contra a seca que atinge municípios baianos: ‘as medidas estão muito tímidas’