Especulado como o principal nome do grupo liderado pelo PT – Partido dos Trabalhadores na Bahia para disputa à sucessão do Palácio Thomé de Souza nas eleições municipais de 2024, o vice-governador Gerando Júnior (MDB), declarou que não descarta ser candidato à Prefeitura de Salvador no próximo pleito.
A afirmação aconteceu nesta segunda-feira (02) durante a cerimônia de posse da nova Mesa Diretória da Câmara Municipal, que terá como presidente no próximo biênio 2023/2024 o vereador Carlos Muniz (PTB). Apesar de pedir calma em relação a decisão da candidatura à Prefeitura soteropolitana, Geraldo afirmou que governar a cidade é um sonho pessoal.
“Tinha o sonho de governar esta cidade, mas Deus disse ‘calma, primeiro você vai ajudar a Jerônimo a governar a Bahia’, e quem sabe, mais para frente, realizar este sonho de governar a cidade”, disse o vice-governador.
Durante discurso proferido na solenidade de posse, Geraldo Júnior rasgou elogios ao novo presidente do Legislativo soteropolitano e enfatizou que os vereadores da capital baiana terão espaço ativo na vice-governadoria.