Início » Geraldo Júnior diz que Salvador é a capital da desocupação e do desemprego

Geraldo Júnior diz que Salvador é a capital da desocupação e do desemprego

por Redação

O candidato a prefeito de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), disse nesta terça-feira (3), durante sabatina na Rádio Salvador FM, que a capital baiana é marcada pela “desocupação” de quem busca emprego no mercado de trabalho e, sendo assim, é a capital do desemprego. “Tem mais de 500 mil pessoas no mercado informal, que não tem oportunidades, que não tem geração de emprego e renda, que não tem a circulação da economia. Nós vamos fortalecer o banco de oportunidades”, disse o emedebista.

“A Bahia lidera a geração de empregos. Agradecer ao governador Jerônimo Rodrigues que, com políticas transversais de governo, coloca na vanguarda e na liderança, o estado da Bahia no Nordeste, mas infelizmente Salvador vai na contramão da história. É a capital da desocupação, é a capital do desemprego. Não há oportunidades de trabalho na cidade do Salvador, não há política para os microempreendedores e empresas de pequeno porte”, reforçou o vice-governador da Bahia e candidato a prefeito.

Ele citou um exemplo de locais da cidade que foram prósperos e atualmente vêm decair a pujança de décadas passadas. “Na Baixa dos Sapateiros, eram mais de 432 estabelecimentos comerciais; hoje só existem 68 estabelecimentos comerciais abertos dentro da Baixa dos Sapateiros e da Barroquinha porque não há linhas de ônibus que levem pessoas dos bairros para consumir naquela localidade”, comentou.

Leia também