O vice-governador da Bahia e pré-candidato à Prefeitura de Salvador Geraldo Júnior (MDB) participou, nesta segunda-feira (29), de um encontro promovido pela Fieb, Fecomércio, Fetrabase e Faeb. Na ocasião, foram apresentadas ideias e propostas dos planos de governo para as eleições municipais.
Uma das propostas apresentadas por Geraldo foi a de isentar o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de Salvador para idosos aposentados e pensionistas, proprietários de um único imóvel que nele residam.
No mesmo evento, Bruno Reis (União Brasil), atual prefeito da capital baiana, foi questionado sorbe o valor da taxa do IPTU na cidade. Em resposta, ele minimizou a questão e fez um comparativo dos valores com outros estados.
“O que aconteceu lá em 2013? A atualização da planta genérica da cidade, que tinha 19 anos, não foi atualizada. Se somarmos 11 anos, estamos falando que em 30 anos, foi atualizada uma única vez. O restante está sendo corrigido pela inflação do período, como os salários das categorias, como todos os serviços prestados pela prefeitura”, afirmou o atual prefeito.