Geraldo Júnior critica aumento da tarifa de ônibus: “Vergonha do que está sendo feito com Salvador”

O vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), se posicionou após a prefeitura de Salvador anunciar, nesta quinta-feira (2), o aumento na tarifa de ônibus da capital, que passará a custar R$ 5,60, a partir do próximo sábado (4). O valor cobrado pelo transporte público na capital baiana é o maior do Nordeste e um dos mais caros do país.

“É um absurdo aumentar o preço de um serviço que só piora. Quebraram o sistema de ônibus urbano de Salvador e hoje entregam para a população um serviço de péssima qualidade. Ainda vão obrigar o povo a pagar mais caro por isso. A prefeitura deveria sentir vergonha do que está fazendo com os soteropolitanos”, completou Geraldo.

Ainda segundo Geraldo Júnior, nos últimos anos a prefeitura de Salvador tirou mais de 100 linhas de ônibus de circulação e está devendo melhorias dos veículos e do sistema. “São ônibus sujos, desconfortáveis, em situação precária. Não há um tratamento humanizado. Além de ter prometido ônibus com ar-condicionado e não está cumprindo”.

Com o maior valor de tarifa entre todos os estados do Nordeste, Salvador está também entre as tarifas mais caras das capitais, atrás apenas de Florianópolis (SC), Porto Velho (RR), Curitiba (PR) e Belo Horizonte (MG).

Related posts

Marcelle Moraes repudia abandono de cachorro em via pública no bairro do Rio Vermelho: ‘Queremos a placa do criminoso’

Deputado que pediu morte de Lula ataca João Roma

Bacelar cobra ações urgentes contra a seca que atinge municípios baianos: ‘as medidas estão muito tímidas’