Cacique do MDB, o ex-ministro Geddel Vieira Lima, elogiou o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) e defendeu o aliado como único ‘nome competitivo’ da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) para enfrentar o carlismo em Salvador.
Nas redes sociais, Geddel afirmou que recebeu o ex-presidente da Câmara Municipal (CMS) em sua casa nesta sexta-feira, 28.
“Me impressiona o conhecimento de Geraldo sobre Salvador, suas mazelas e caminhos. Para além de amigo querido, Geraldinho é alguém que admiro. Carismático. Posso afirmar com a experiência de mais de 30 anos de política eleitoral, onde conheci vitórias e derrotas que me ensinaram a avaliar cenários, que Geraldo é o único nome, que com o apoio das forças que elegeram Jerônimo Rodrigues pode transformar a disputa contra o carlismo em Salvador em algo competitivo. Fora daí é apostar que ‘Prof Pardal’ vai acertar”, escreveu o ex-ministro.
Além de Geraldo Jr. estão no páreo para disputar a Prefeitura de Salvador, os seguintes nomes: a pré-candidata do PCdoB, deputada estadual Olívia Santana; os deputados federais Lídice da Mata (PSB) e Antônio Brito (PSD); o deputado estadual Robinson Almeida (PT); o vereador Sílvio Humberto (PSB) e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), José Trindade (PSB), aventado como nome de preferência do ministro da Casa Civil, Rui Costa.
O governador Jerônimo Rodrigues, por sua vez, já anunciou que o consenso do conselho político pelo nome competitivo para o pleito do ano que vem será decidido em outubro, um ano antes das eleições. Por enquanto, o leque político disposto para enfrentar a possível reeleição do prefeito Bruno Reis (União Brasil) segue no campo das discussões.