Início » GARRA E PERSEVERANÇA MOSTRAM QUE A INDIVIDUALIDADE SÃO INDISSOCIÁVEIS DO PODER E DA POLÍTICA, A NINGUÉM É DADO ESTAGNAR… SOZINHO TODO ALCANCE É DIMINUTO

GARRA E PERSEVERANÇA MOSTRAM QUE A INDIVIDUALIDADE SÃO INDISSOCIÁVEIS DO PODER E DA POLÍTICA, A NINGUÉM É DADO ESTAGNAR… SOZINHO TODO ALCANCE É DIMINUTO

por Redação

O verdadeiro crescimento profissional transcende o egoísmo. O medo de sentir-se menosprezado ou inferior a quem galga um lugar ao sol é próprio da baixa alto estima. O verdadeiro desejo é intimista, brota nos mínimos detalhes e cada indivíduo em particular tem a obrigação de manter o seu sonho vivo. Aquele que encontra-se absorto, naturalmente não possui capacidade política ou gerencial.

Vale salientar inclusive que, sem parcerias coesas o indivíduo viverá eternamente à margem da magnitude absoluta, reverberando no seu íntimo que: “Ninguém será um grande líder se quiser realizar todas as tarefas sozinho – o líder transcende o seu grupo – liderança é parceria, com certeza uma poderosa combinação de estratégia e caráter. Segundo Augusto Cury: “O maior líder é aquele que reconhece sua pequenez, extrai força de sua humildade e experiência da sua fragilidade.

Parcerias saudáveis aguçam a energia fazendo com que se tenha força para superar o enfadonhos desejos! Pesquisas íntimas trazem a percepção clara que: “Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a fôrma do nosso corpo, e esquecer os caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia e se não ousarmos fazê-la teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos”.

Parafraseando Sócrates, é necessário que o pretenso candidato a cargo público, conheça a si mesmo estando apto a decifrar o Universo e aos Deuses. O Filósofo Confúcio reverberou que: “O silêncio é um amigo que nunca trai”, porém em um contrário diapasão vê-se outra insuperável ferramenta – a proximidade com o interlocutor, fortalecendo, criando vínculos saudáveis, tornando o político convicto do seu desiderato, enfurecido de desejo e gana! Haja vista que a força interior brota individualmente.

A disposição e insaciabilidade individual nos tornam únicos neste mundo, entretanto, toda vez que é satisfeita um novo desejo é engendrado… A busca é incessante, assim é a natureza humana. E se alguém tentar lhe desanimar. simplesmente ouça, sorria, concorde e, em seguida realize o seu desiderato de qualquer forma. Que tenhamos ímpeto para seguirmos com máxima coragem cotidianamente…
Por André Curvello – Advogado e Colaborador do Liberdade de Imprensa.

Leia também