A análise de dados constante é necessária para entender os resultados que a organização prossiga a desenvolver o seu trabalho, de acordo com os objetivos traçados, e na área da saúde pública isto não é diferente.
A Fundação ABM de Pesquisa e Extensão (Fabamed), que administra o 16° Centro Maria Conceição Santiago Imbassahy, localizado no bairro do Pau Miúdo, em Salvador, apresentou os índices sociais, de atendimento e financeiros da unidade durante o primeiro trimestre deste ano em um encontro com líderes e coordenadores do local, no último dia 4. O propósito da reunião foi demonstrar os resultados alcançados nas múltiplas áreas e serviços ofertados ali e estimar os próximos passos que devem ser dados a partir de então.
A exposição dos dados detalhados contou com a participação de membros fiscalizadores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que cuidam do contrato de gestão do Centro Maria Conceição Imbassahy com a Fabamed.
Resultando em uma demonstração de proposições ativas em diversos âmbitos, a exemplo de cuidado com o paciente e educação continuada com profissionais e usuários, a administração comprovou mais uma vez que o projeto de participação e humanização entre os envolvidos é o melhor, como ressaltou Zorilmar Teixeira, gestora da unidade de saúde:
“Acompanhar e debater sobre os índices e métricas que obtivemos trimestralmente é uma das formas que mantemos a nossa gestão eficiente e segura de acordo com princípios com a missão, visão e valores, em prol daqueles que usam este serviço”, completou.
Na ocasião, Zorilmar agradeceu pelo empenho e trabalho realizado em conjunto pelos colaboradores lotados, pois foram eles os responsáveis pelos resultados positivos durante os primeiros três meses de 2024. “Graças a essa equipe unida e a boa gestão de pessoas realizadas por vocês, líderes, que seguimos no caminho certo. Precisamos compartilhar estes índices com todos eles, para que entendam o resultado que conquistaram e sigam neste propósito”, finalizou.