Empresas baianas firmam cooperação durante viagem de Jerônimo à China

A companhia chinesa Deej World, da área de alimentos, firmou cooperação com empresas baianas do setor agropecuário, que exportarão suas produções para o parceiro asiático. O ato aconteceu na cidade de Liaocheng, no estado de Shandong. O acordo faz parte da missão comandada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), que acompanhou o ato.

“Viemos reforçar a relação que já existe entre a Bahia e Shandong, e aproveitamos para formalizar um acordo de cooperação estratégica empresarial na área da agropecuária. Com a população que tem, Shandong representa um mercado consumidor importante para os produtores baianos e queremos aproveitar isso”, explicou Jerônimo.

O estado de Shandong tem a terceira maior economia da China e a maior produção agrícola de frutas e hortaliças. Com uma população de 100 milhões de habitantes, Shandong mantém relações comerciais há 24 anos.

A comitiva baiana foi recebida pelo vice-governador de Shandong, Hon Deng. ” O governador Jerônimo é o primeiro governador brasileiro a ser recebido por um governador chinês após a reabertura do país (na pandemia) e vamos fazer os esforços necessários para por em prática os interesses de nossos dois povos”, destacou Hon Deng.

A agenda de Jerônimo Rodrigues segue nesta segunda-feira (3), em Pequim, onde tem encontros empresariais. Estão com o governador na missão internacional os secretários estaduais de Ciência, Tecnologia e Inovação, André Joazeiro; e de Desenvolvimento Econômico, Angelo Almeida; além do superintendente de Atração de Investimentos e Fomento ao Desenvolvimento da SDE, Paulo Guimarães.

Related posts

Marcinho Oliveira acerta saída pacífica do União Brasil em reunião com ACM Neto

Pedro Lucas recusa convite para assumir Ministério das Comunicações

Gestão de Bruno Reis é aprovada por 66% da população soteropolitana, aponta pesquisa