Início » Em evento com Jerônimo Rodrigues, Marcinho Oliveira diz que protesto da oposição na Alba não foi unânime

Em evento com Jerônimo Rodrigues, Marcinho Oliveira diz que protesto da oposição na Alba não foi unânime

por Redação

O deputado do União Brasil, Marcinho Oliveira, aproveitou o evento realizado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), para a entrega de 152 casas do Residencial Ararinha Azul, na cidade de Euclides da Cunha, para justificar o protesto realizado pela oposição na Assembleia Legislativa da Bahia.

Na última quinta-feira (01), os deputados estaduais que compõem a bancada de oposição optaram por não comparecer à leitura da mensagem do governador Jerônimo Rodrigues (PT) durante a reabertura dos trabalhos da Casa.

“Há um ano, o governador, de forma republicana, afirmou olhando diretamente para mim, que iria cumprir o pagamento das emendas impositivas, pois achava que a lei deveria ser respeitada. No entanto, passado um ano, continuamos apenas na vontade do governador, pois ele reiterou o desejo de cumprir a lei, mas, infelizmente, não a cumpre. Isso acaba prejudicando todos os municípios”, destacou o líder da oposição, Alan Sanches (União Brasil).

Na manhã desta terça-feira (06), Marcinho, que já esteve envolvido em polêmica por posar para foto com o petista, usou o microfone para destacar que a decisão da oposição não foi unânime.

“Quero justificar a vossa excelência a falta na abertura dos trabalhos. Alguns colegas disseram que foi de forma unânime, mas eu estava em viagem. Eu tenho um compromisso maior e suprapartidário, tenho compromisso com meu povo e aqueles que me elegeram”, explicou Marcinho.

Além da declaração, Marcinho ainda foi vista sorridente ao lado do governador. Por causa de outra foto com o governador, em agosto do ano passado, Marcinho foi criticado fortemente pelos deputados estaduais Robinho (União Brasil) e Alan Sanches (União Brasil), líder da oposição na Alba, por ter comparecido ao evento do petista.

Procurado pelo BNews, na época, Oliveira explicou a situação. “Não tem aproximação nenhuma com o governador. O que houve foi uma presença minha em um palanque institucional, a inauguração de uma escola em Crisópolis. Não vejo nada demais. Não fui lá como líder do União Brasil. Fui como deputado estadual”, afirmou Marcinho Oliveira.

Leia também