Em estratégia, ACM Neto e Leo Prates participarão de inaugurações de obras da Prefeitura na ausência de Bruno Reis

Impossibilidade de participar de inaugurações da Prefeitura por conta da legislação eleitoral, o prefeito Bruno Reis (União) definiu uma estratégia de ocupação de espaço político nas agendas institucionais nos bairros da capital. Para isso, escalou dois aliados próximos: o antecessor ACM Neto (União) e o deputado federal Leo Prates (PDT).

Segundo apurou o site com fontes próximas ao Palácio Thomé de Souza, Neto estará presente nas inaugurações de maior peso durante a campanha. Leo Prates, por sua vez, comandará aquelas de menor porte.

O pedetista, por sinal, já marcou presença em duas entregas: a de casas reformadas pelo programa Morar Melhor no Lobato e a inauguração de uma praça no Cabula VI, ambas na semana passada. Em recesso na Câmara Federal, Leo deve substituir Bruno Reis em outras agendas da Prefeitura a partir desta terça (16).

Vale lembrar a estratégia também beneficia Leo, na medida em que o pedetista, que deseja ser candidato a prefeito da capital em 2028, ganha ainda mais visibilidade na cidade.

Na noite de hoje, Bruno Reis, ACM Neto e Leo Prates estarão juntos no lançamento do curso de excelência em gestão Melhores do Brasil, iniciativa da fundação Índigo, do União Brasil, presidida pelo ex-prefeito. O evento acontece no Wish Hotel da Bahia (Campo Grande), no Campo Grande.

Pela legislação eleitoral, se encerrou no último dia 5 o prazo para os pré-candidatos participarem de inaugurações de obras públicas ou divulgação de prestação de serviços à sociedade. Bruno Reis é pré-candidato à reeleição, assim como a atual vice-prefeita, Ana Paula Matos (PDT).

Related posts

Rui diz que visita de Xi Jinping reforça relação Brasil-China

Governo talibã proíbe livros ‘não islâmicos’ em bibliotecas

Prefeitura de Salvador participa de debate em encontro do G20