Em encontro em Lauro de Freitas, PT prega unidade para vencer eleições no maior número de cidades

O Partido dos Trabalhadores promoveu, nesta sexta-feira, 14, o Encontro Territorial da Região Metropolitana de Salvador, em Lauro de Freitas, para organizar e preparar o partido para as eleições municipais de 2024. Na atividade, que reuniu dirigentes do diretório estadual, dos diretórios municipais, deputados como Robinson Almeida, Ivoneide Caetano, a vereadora de Salvador Marta Rodrigues, o suplente de deputado Bira Coroa, o vereador de Camaçari Tagner, a vice-prefeita de Candeias, Marivalda Silva, os petistas pregaram a defesa da unidade do grupo de Jerônimo e Lula para vencer o maior número de prefeituras na Bahia.

Presidente estadual do PT, Éden Valadares destacou que a legenda está fechando esse penúltimo final de semana de encontros. “A Bahia é muito grande, são 27 Territórios de Identidade, chegamos a Região Metropolitana, um território historicamente com um peso político importante pela quantidade de eleitores, pelo número de habitantes, mas também pela representação política da capital e das cidades do território. Nós do PT temos uma presença muito forte na RMS”, disse ao enfatizar que o PT é um partido muito enraizado. “Estamos reunindo os diretórios municipais para consolidar a organização do PT, fortalecer organização da Federação PT, PCdoB e PV e trabalhar pela unidade do grupo de Jerônimo e Lula. Nossa expectativa é ter candidaturas unificadas o máximo que a política deixar em todas as cidades para ter uma candidatura que represente Jerônimo e Lula em cada uma dessas cidades. E com fé em Deus e com a força da nossa militância nós vamos trabalhar para Lula e Jerônimo vencerem as eleições em todas as cidades da Bahia, sobretudo aqui na RMS”, disse o presidente.

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, afirmou ser uma honra sediar o encontro da RMS e falou sobre a importância de já traçar estratégias visando a vitória no maior número de municípios. “Eu que sou a maior Prefeitura administrada pelo PT na Bahia e a única da região metropolitana. Então, para mim, é uma honra muito grande receber os companheiros de 11 municípios para fazer esse plenária que tem uma visão mais estratégica e é de pensarmos os próximos momentos e, ao mesmo tempo, avaliarmos os primeiros seis meses de governos de Jerônimo e Lula. É muito bom que os petistas se reúnam para que possamos fazer mais e melhor”, falou Moema.

O presidente do PT de Lauro de Freitas, Jones Carvalho, afirmou que o Partido dos Trabalhadores na RMS sempre tem uma relação de ajuda mútua entre os diretórios municipais, ajudando um outro. “Temos ações conjuntas durante as campanhas eleitorais sempre tem um grau de integração. Essa reunião de hoje é uma reunião pra discutir organização, como podemos avançar discutir o que tem em comum entre os municípios e o que um pode ajudar outro. É um momento de confraternização e organização. Temos 11 municípios e temos uma prefeitura do PT, então é importante que estejamos fazendo no maior município governador pelo PT na Bahia e nós vamos avançar para mais municípios”. Jones defendeu ainda que o PT vai crescer nessas eleições e cresce a partir desses encontros em que são estabelecidas estratégias regionais que podem ajudar todos os municípios.

Related posts

Rui diz que visita de Xi Jinping reforça relação Brasil-China

Governo talibã proíbe livros ‘não islâmicos’ em bibliotecas

Prefeitura de Salvador participa de debate em encontro do G20