Atual titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), Pedro Tourinho afirmou nesta segunda-feira, 6, que deixa o posto com a sensação de dever cumprido, tendo realizado diversas ativações culturais na cidade. Ele ficou no comando da pasta por dois anos.
“É uma gratidão enorme, foram dois anos muito felizes, muitas realizações. Quem realiza é feliz. E a gente tem realizado muito, não tenho nem palavras para dizer assim, como foi importante para mim estar aqui esses dois anos. Como também a gente conseguiu construir coisas para a cidade, legados que vão ficar. Seja tirando do papel ideias que estavam adormecidas, seja trazendo ideias novas, seja também colocando a direção no que a gente acredita que é a direção da cidade, da cultura da cidade, do turismo da cidade. E sendo muito bem sucedidos, a gente tem hoje uma situação de turismo fenomenal que não tem há muitos anos, desde a baixa estação até agora a alta estação também. Então eu saio muito feliz, com a sensação de dever cumprido. E feliz pelas relações que estabeleci, por todo esse período ter sido um período de paz, um período de alegria, de novidades. Então, pra mim é só amor no coração e uma sensação de deixar as coisas também bem encaminhadas”, pontuou Tourinho.
Sobre quem será seu substituto na Secult, Tourinho desconversou e disse que a prefeitura ainda não tem a data definida para a sua saída e nem o nome que será seu sucessor.
“Não, não tem. A mesma expectativa que vocês têm em relação à nomeação do secretariado, eu também estou. Mas…olha, só tem uma pessoa que sabe, que é a pessoa que mais guarda segredo para algumas coisas, ele guarda esse segredo. Para outra, ele fala, ele solta algumas coisas antes da hora. Mas nesse caso, o prefeito é quem tem essa prerrogativa, essas informações. Então, só quem pode falar sobre isso é ele. Eu tô esperando.