Em celebração do Bicentenário do 2 de Julho, Jerônimo concede medalha a ex-governadores

O Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia, celebrado no próximo domingo (2), será marcado por condecorações as figuras públicas e políticas que compõem a história do estado. Na ação instituída pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), determinada através do Diário Oficial do Estado (DOE), nomes como o da atual ministra da Cultura, Margareth Menezes, e de ex-governadores se tornarão Comendadores da Medalha 2 de Julho – Libertadores da Bahia.

Dentre os nomes escolhidos para serem homenageados: a ministra da Cultura Margareth Menezes; o senador e ex-governador Otto Alencar (PSD); os ex-governadores César Borges; Paulo Souto; João Carneiro; a presidente da Federação Nacional das Trabalhadores Domésticas, Creuza Maria; a primeira cientista brasileira e baiana que mapeou o genoma da Covid-19, Jaqueline Goés; a primeira mulher vacinada na Bahia, Maria Angélica; ao músico Mateus Aleuila; a Associação Bembé do Mercado, considerado o maior candomblé de rua; a Associação Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) e demais entidades religiosas.

A homenagem está disposta em decreto simples, publicada no DOE da última quarta-feira (28). A medida deve-se a Lei nº 11.902, de 20 de abril de 2010, regulamentada pelo Decreto nº 12.964, de 21 de junho de 2011, sancionada no governo de Jaques Wagner (PT).

Related posts

Pedro Lucas recusa convite para assumir Ministério das Comunicações

Gestão de Bruno Reis é aprovada por 66% da população soteropolitana, aponta pesquisa

Marina Silva recebe convite e pode retornar ao PSB