Eleição presidencial no Senado é marcada para 1º de fevereiro

O Senado marcou para 1° de fevereiro, um sábado, a eleição da presidência da Casa e dos novos integrantes da Mesa Diretora para os próximos dois anos. São duas sessões previstas. A primeira será às 10 horas para a eleição do novo presidente que assumirá o lugar do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG). A outra está prevista para 11 horas e será destinada à eleição dos 1º e 2º vice-presidentes, além dos quatro secretários e seus suplentes.

O senador Davi Alcolumbre (União-AP), que presidiu o Senado entre 2019 e 2020, é o mais cotado para ocupar o posto. Alcolumbre tem o apoio de sete bancadas: PSD, MDB, PT, PL, PP, PDT e PSB. Até o dia da eleição ainda podem surgir novos postulantes à cadeira do senador Rodrigo Pacheco. Até o momento, além de Alcolumbre, anunciaram candidatura à presidência os senadores Eduardo Girão (Novo-CE) e Marcos do Val (Podemos-ES).

Na Câmara, a sessão para a eleição da Mesa Diretora ainda não foi oficialmente convocada, mas deve ser realizada em 3 de fevereiro. O deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) é o favorito para suceder o atual presidente, Arthur Lira (PP-AL).

Related posts

Marcelle Moraes repudia abandono de cachorro em via pública no bairro do Rio Vermelho: ‘Queremos a placa do criminoso’

Deputado que pediu morte de Lula ataca João Roma

Bacelar cobra ações urgentes contra a seca que atinge municípios baianos: ‘as medidas estão muito tímidas’