A atitude antidemocrática do prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica (PSDB), foi novamente criticada pelo deputado estadual Matheus Ferreira (MDB). Isso porque o gestor municipal interrompeu o show do cantor Sandro Lúcio, no distrito de Nova Alegria (BA), por não ter sido promovido com recursos da prefeitura.
“É uma lástima, é uma vergonha, um descaso com a população, particularmente, eu por ser um deputado votado naquele município, tenho carinho de ser agraciado por todos, a gente não pode deixar passar isso. A gente fica se perguntando o porque que foi autorizado as festas na sexta e no sábado, por que foi a pedido da Prefeitura? Isso é obrigação da Prefeitura Municipal, o São João da Bahia foi mais um de muitas festas, comemorações, com diversos municípios da Bahia, e logo no município de Itamaraju, que particularmente está muito esquecido, não só pela sua economia, pela sua infraestrutura e saúde”, explicou.
Matheus, que mencionou anteriormente que o artista foi contratado por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur), com recursos de uma emenda Impositiva apresentada através do seu mandato e do deputado federal Valmir Assunção (PT), marcou presença no lançamento da edição 2024 dos Programas Bolsa Esporte e FazAtlet, nesta quarta-feira (26).