Em entrevista ao portal bahia.ba, o presidente da Comissão de Cultura da Câmara de Municpal de Salvador, vereador Sílvio Humberto (PSB), critica a declaração do prefeito Bruno Reis (União Brasil) de que está indeciso quanto à sua candidatura à reeleição em 2024.
“A política é como um jogo do que é dito e do que é não dito, a arte faz parte do jogo da política… a dissimulação como uma jogada. O que nós estamos assistindo hoje quando o prefeito faz uma afirmação dessa é a dissimulação como prática da política. Cabe a nós, que estamos no jogo também, saber interpretar o que é que isso quer dizer”, afirma o socialista.
Durante a entrega do Pavilhão Memorial 2 de Julho nesta segunda-feira, o prefeito minimizou a possibilidade de o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), disputar o palácio Thomé de Souza, e se limitou a dizer que não cabe a ele se preocupar com adversários, levando em conta que nem sequer tomou a decisão de sair candidato. Mas esta declaração de Reis foi rebatida por Sílvio Humberto.
“Ele [Bruno Reis] pensa na política de manhã, de tarde e de noite. Ele é um político experimentado, como ele disse que são 25 anos dentro da política, e ele é mais do que candidato. Isso é arte da dissimulação. Agora, quem tem que tomar as devidas providências somos nós. Eu aprendi que quando você não tem carro, você precisa sair de casa mais cedo. Então quem precisa organizar o nosso batalhão para enfrentar e ter uma candidatura logo somos nós, que compomos a base do governo do Estado”.
Sílvio Humberto, que é um dos nomes citados para a disputa para o Thomé de Souza, declara ainda que está insistindo na tese de que o PSB precisa ter uma candidatura, e que até o final deste mês deve ter uma reunião envolvendo as três pré-candidaturas do partido para que os integrantes do diretório municipal conheçam qual é a visão deles sobre a prefeitura de Salvador e a cidade que desejam.
Além do próprio Sílvio Humberto, os outros dois cotados pelo PSB são a deputada federal Lídice da Mata (ex-prefeita de Salvador) e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), José Trindade.