Início » Deputado quer lei ‘Anti-Oruam’ para vetar shows com apologia a facções

Deputado quer lei ‘Anti-Oruam’ para vetar shows com apologia a facções

por Redação

O embate entre o rapper carioca Oruam e a vereadora de São Paulo, Amanda Vettorazzo (União Brasil), encorajou o deputado federal Kim Kataguiri (SP) a propor um projeto de lei para proibir o financiamento público de shows de artistas que façam “apologia ao crime organizado”.

O documento, que se chamará “anti-Oruam”, ainda será redigido pela sua equipe e deve chegar em breve na Câmara Federal, como o próprio parlamentar afirmou nesta segunda-feira, 26, em suas redes sociais.

“Chega de vagabundo e apologista do crime organizado tirando dinheiro do pagador de imposto. Seu projeto cultura de normalização está chegando ao fim, Oruam. Não tenho medo da sua turma!”, disse o deputado nas redes sociais.

O documento é inspirado no projeto de lei da vereadora, apresentado na Câmara Municipal de São Paulo, na última terça-feira, 21. A parlamentar quer vetar que o município contrate “shows, artistas e eventos abertos ao público infanto juvenil” com menções a organizações criminosas ou ao consumo de drogas.

Em vídeo, o deputado também mandou um recado para o filho de Marcio Santos Nepomuceno, conhecido como Marcinho VP, apontado como um dos líderes do Comando Vermelho.

“Eu não tenho medo de vagabundo. Não tenho medo de criminoso. Não temos medo de você. Nós vamos manter o projeto. Pode fazer a ameaça que você quiser”, afirmou.

Leia também