O deputado estadual mais votado da história do Rio Grande do Norte e policial militar reformado Wendel Fagner, conhecido como “Lagartixa”, foi preso na noite dessa sexta-feira (10) em Vitória da Conquista, na Bahia. Ele foi abordado por agentes da Polícia Rodoviária Federal, na BR-11, enquanto viajava para o Rio Grande do Sul. Durante a abordagem, uma arma foi encontrada.
Familiares do político publicaram uma nota sobre o caso. Eles alegam que o artefato era de Felipe, irmão de Wendel.
“É importante ressaltar que Felipe, pelo simples fato de ser irmão de Wendel enfrenta ameaças, apesar de não possuir qualquer envolvimento em atividades ilícitas. A PRF confiscou a arma irregular e deteve Felipe, inicialmente programando sua permanência na delegacia até segunda-feira, dia 13, para uma audiência de custódia”, diz a mensagem.
“No entanto, algumas horas depois, a polícia optou por liberar Felipe e, surpreendentemente, encaminhou Wendel para detenção. Esses eventos levantam suspeitas de uma possível perseguição política contra nosso deputado. A família e a equipe de Wendel estão unidas para resolver essa situação o mais rapidamente possível”, finaliza o comunicado.
Largatixa também divulgou um vídeo em que admite que a arma é ilegal. Ele conseguiu liberade provisória na tarde deste sábado (11) e responderá ao processo em liberdade.