O pré-candidato a prefeito de São Paulo, o apresentador José Luiz Datena (PSDB), voltou a considerar a possibilidade de desistir de disputar a prefeitura de capital paulista.
Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo publicada nesta terça-feira (23), Datena disse que precisa de respaldo do PSDB para confirmar a sua candidatura, prevista para ser oficializada em convenção no próximo sábado (27). Até lá, o apresentador não descartou tomar a mesma decisão do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que no fim de semana desistiu de concorrer à reeleição.
“Se continuar essa sacanagem de que o partido está conversando com outras pessoas para colocar dentro do partido sem me avisar, eu não vou ser candidato. Se o Biden pode desistir a qualquer momento, por que eu não posso? Desde o começo, falei: se me sacanearam, eu desisto mesmo”, disse Datena.
“Se o cara que é o presidente da maior nação econômico-militar do mundo acha que o povo é mais importante do que ele, por que eu não posso achar? Se eu não me sentir capacitado a ajudar o povo?”, afirmou o apresentador em outro momento da entrevista.