O governador Jerônimo Rodrigues (PT) iniciou nesta quinta-feira, 26, a primeira rodada de encontros com os gestores baianos, na sede da governadoria, lotada provisoriamente no Centro de Operações e Inteligência da Segurança Pública (COI), no CAB.
A reunião entre os chefes do Executivo municipal, cumpre o prazo estabelecido inicialmente pelo governador, e acontece após as inúmeras queixas dos gestores que alegam falta de atenção de Jerônimo aos seus pleitos.
Nesta manhã, sentaram-se à mesa ao lado do chefe do Palácio de Ondina, seis prefeitos baianos: Edimilson Saraiva (Botuporã); Newton Contrim (Igaporã); Valtécio Aguiar (Caetité); Vanessa Senna (Lençóis); Valmir Rodrigues (Feira da Mata) e Gimmy Ramos (Malhada), aliados da deputada estadual Ivana Bastos (PSD), que também esteve no encontro.
Na pauta, os gestores trataram sobre demandas prioritárias dos seus municípios e alinharam projetos e ações do governo do Estado em suas respectivas regiões. Os políticos também aproveitaram o momento para discutir sobre as eleições de 2024, que já ‘bate a porta’.
O portal A TARDE questionou o chefe de gabinete do governador Jerônimo, Adolpho Loyola, sobre o assunto que foi enfático na resposta. “Os prefeitos têm trazido as reivindicações do município”, disse, sem aprofundar o assunto.
Os encontros na governadoria continuam “até todos os gestores serem atendidos”, conforme informou a Secretaria de Relações Institucionais (Serin). A presença dos deputados estaduais nessas reuniões também deve ser permanente.