O coronel da Polícia Militar da Bahia, Robson Correia Pacheco, foi nomeado chefe de gabinete da Vice-Governadoria do Estado da Bahia, cargo estratégico ao lado do vice-governador Geraldo Júnior. A nomeação foi recebida com entusiasmo e gratidão por parte do oficial, que fez questão de agradecer publicamente às lideranças que tornaram possível sua chegada ao posto.
Em mensagem emocionada, o coronel Pacheco destacou o apoio dos coronéis Adalberto Piton, Magalhães e Aloiso, a quem atribuiu a viabilização de sua chegada à chefia de gabinete. “Obrigado, muito obrigado por permitirem que eu galgasse a chefia de gabinete da Vice-Governadoria para honra e glória do Senhor”, declarou.
Ele também celebrou a chegada do coronel do Corpo de Bombeiros Piauhy à equipe da Vice-Governadoria, exaltando sua trajetória e caráter. “Assim, permitiram e viabilizaram a acolhida de um dos maiores seres humanos que nós conhecemos no nosso time da VGE, o Cel BM Piauhy”, completou.
Robson Pacheco fez questão de enaltecer o papel institucional da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, ressaltando que as instituições são e sempre serão maiores que os homens que as integram. “Os senhores não são só líderes das instituições militares do Estado da Bahia, são verdadeiros seres humanos ungidos por Deus, pois usam o poder para acolher e proteger”, afirmou.
O novo chefe de gabinete também agradeceu ao governador Jerônimo Rodrigues, ao vice-governador Geraldo Júnior e ao secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, por reafirmarem seu compromisso com as instituições militares e com as famílias dos profissionais da segurança pública. “A Vice-Governadoria é a extensão das instituições que Vossas Excelências lideram”, concluiu Pacheco, reafirmando seu compromisso com o serviço público: “O poder só serve para servir.”