“Conta com todo o apoio da Prefeitura”, diz Bruno Reis sobre ação do Governo do Estado sobre VLT

O prefeito Bruno Reis (UB) comentou, nesta quinta-feira (31), sobre as movimentações do governo da Bahia para a compra de 40 trens do sistema de VLT de Cuiabá (MT) para serem usados no de Salvador.

Em conversa com a imprensa no lançamento da programação do “Novembro Salvador Capital Afro”, Bruno Reis disse que, se a movimentação for acelerar a volta do VLT Subúrbio de Salvador, contará com o apoio da Prefeitura.

“Não, não estou acompanhando. Eu sou a favor do VLT, como eu sou a favor da ponte, sou a favor de qualquer iniciativa que melhore a vida das pessoas. Se essa for a melhor solução, for a solução mais rápida para restabelecer esse modal de transporte que prejudicou tanto a população do Subúrbio, que foi a retirada dos trilhos do antigo trem, do funcionamento do antigo trem, conta com todo o apoio da Prefeitura”, afirmou.

De acordo com o jornal A Tarde, o Governo da Bahia vem tentando comprar 40 trens do sistema de VLT de Cuiabá (MT) para serem usados no de Salvador. Além disso, está previsto para o próximo dia 30 de setembro o lançamento de novos editais para o transporte. A ideia do governador Jerônimo Rodrigues (PT), inclusive, é entrar em 2024 com as obras iniciadas, com prioridade para o Subúrbio.

Related posts

Rui diz que visita de Xi Jinping reforça relação Brasil-China

Governo talibã proíbe livros ‘não islâmicos’ em bibliotecas

Prefeitura de Salvador participa de debate em encontro do G20