O diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo, afirmou que o incêndio no Teatro Castro Alves (TCA) já foi controlado pelo corpo de bombeiros na tarde desta quarta-feira (25). Além disso, Sosthenes garantiu que as chamas não afetaram a parte interna do TCA, limitando apenas a parte superior do espaço.
“Conversei agora há pouco com o corpo de bombeiros, já tivemos o primeiro combate, já tivemos o primeiro resfriamento, aparentemente o fogo está controlado. Mas, claro, eles ainda continuaram fazendo o rescaldo, o resfriamento do telhado. Não é só a cobertura de laje, mas também tem algumas superfícies queimadas” explicou Sosthenes.
O diretor da Codesal também afirmou que o incêndio, até então, não afetou a parte interna da estrutura do teatro. Segundo Sosthenes, o combate dos bombeiros conseguiu assegurar que as chamas não afetassem outras edificações do TCA.
“Em relação a parte interna, até então não houve prejuízos. Funcionou bem a parte do resfriamento pelos esguichos aqui, dentro dos equipamentos, o que garantiu que o fogo não se alastrasse para a parte interior dessa importante edificação de nossa cidade”, disse Sosthenes.
De acordo com os bombeiros, o incêndio começou por volta das 13h30. Não há registros de vítimas.