Carol dos Animais celebra mais um ano sem bichos na Festa do Bonfim

A ativista Carol dos Animais, presidente da ONG Geamo e Instituto Marcell Moraes, celebrou mais um ano sem o uso de animais na Festa do Bonfim, celebração marcante do início do ano em Salvador.

Desde 2013, através de uma luta levantada pela protetora da causa, a prefeitura municipal decidiu determinar a proibição da utilização de carroças com tração animal no cortejo. A medida é uma forma de combate aos maus tratos, como explica Carol, e não mudou o festejo tradicional da Bahia.

“A nossa luta em prol de mudar isso foi árdua, mas o resultado foi além do esperado. Hoje estamos há mais de 10 anos sem esse uso dos animais, que causava sempre problemas, denunciado diversas vezes. A Festa do Bonfim continua, linda e com a presença forte de nosso povo, só com a celebração da fé e da alegria”, pontua.

A Lavagem da igreja do Bonfim ocorre na próxima quinta-feira (11) e conta com uma imensa caminhada que começa nos arredores do Elevador Lacerda, meio que liga as Cidades Alta e Baixa.

Related posts

Conferência Municipal reúne 17 cidades Litoral Norte e Agreste baiano para discutir propostas ambientais para a região

Projeto de Alex Santana que torna crime a violação de bagagem ou troca de etiquetas para o tráfico de drogas é aprovado na Câmara dos Deputados

PORTO SEGURO: Unidade dedicada ao tratamento contra câncer no Hospital Luís Eduardo Magalhães celebra 1 ano de existência