O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) reforçou a crítica ao senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) devido o seu silêncio sobre o julgamento que determinou a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por oito anos, ajuizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Até o momento, o ex-ministro da Justiça do ex-governo não comentou sobre o assunto.
A discordância do filho ’02’ de Bolsonaro surgiu após uma usuária do Twitter postar uma foto de Moro conversando com o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Alguma manifestação do Moro em relação a inelegibilidade de Bolsonaro?”, questionou a internauta. Em resposta a indagação, o parlamentar carioca respondeu à postagem com a seguinte crítica: “A terceira via tá chamuscando a beirola!”
Durante a campanha eleitoral, o juiz era tido como um possível candidato da chamada ‘terceira via’, contudo, abandonou a candidatura depois de trocar de partido, saindo do Podemos e entrando no União Brasil, pelo qual se elegeu senador pelo Paraná.
A votação da Corte eleitoral que definiu a inelegibilidade do ex-mandatário do Brasil aconteceu na sexta-feira (30).