CAPS Oswaldo Camargo realiza caminhada em alusão ao Setembro Amarelo

Atividades lúdicas e interativas marcaram a semana dos usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Oswaldo Camargo, localizado no bairro do Rio Vermelho. Nesta sexta (20) aconteceu o encerramento das ações, com uma caminhada, que saiu da unidade em direção a Praia da Paciência.

Desde a última segunda (16), os profissionais iniciaram uma gincana com diversas ações complementares ao tratamento dos pacientes, como oficina de expressão e arte, desafios cognitivos, oficina de autocuidado, música e canto, grupo de contato com as emoções e os sentimentos, cantigas de roda da infância, apresentação de um noticiário, oficina de cinema, além da caminhada, que contou com alongamentos e meditação.

A educadora física e criadora da iniciativa, Cristiane Santana, explica a proposta da ação.“O nosso objetivo é promover a integração deles, melhorar a convivência, o senso do coletivo e conseguir que eles interajam, trabalhem juntos e possam ter um melhor convívio social, entendendo a importância desses momentos”, pontuou.

Renata Carvalho, coordenadora técnica da unidade, destaca a importância de trazer atividades diferentes para os usuários. “Acredito na potencialidade de espaços coletivos. Poder compartilhar experiências, vivências e inspirar uns aos outros pode proporcionar recursos para lhe dar com momentos de maior desorganização psíquica. Foi incrível acompanhar toda essa semana e ir a cada dia descobrindo e reconhecendo ,junto com os usuários, tantas habilidades e talentos.”

Related posts

Rui diz que visita de Xi Jinping reforça relação Brasil-China

Governo talibã proíbe livros ‘não islâmicos’ em bibliotecas

Prefeitura de Salvador participa de debate em encontro do G20