A deputada federal e candidata a prefeita de Belo Horizonte pelo PDT, Duda Salabert, rebateu a fala de seu correligionário, o ex-ministro Ciro Gomes, que disse que ela Duda não teria “preparo” para concorrer ao Executivo.
Em entrevista à rádio Itatiaia, na última terça-feira (28), Duda Salabert disse que Ciro Gomes já não tem tanta relevância nacional e o chamou de “amargurado.
“Vivemos em uma democracia e todo mundo tem o direito de falar o que bem entender, mas a opinião dele está no campo do comentarismo político, não tem mais esse relevo no que se refere a votação, expressividade popular, liderança nacional. Está longe disso”, disse Duda.
No final de julho, Ciro Gomes concedeu entrevista ao RivoNews e disse que a parlamentar não teria “preparo” para concorrer à prefeitura de Belo Horizonte e a chamou de “ególatra”. “A Duda Salabert não tem preparo para ser prefeita de Belo Horizonte, nenhum preparo. É uma ególatra”, afirmou.
Em nota, o diretório municipal do PDT disse que “ficou evidenciado a tentativa [de Ciro] de atingir a imagem de mulher pública de nossa pré-candidata a Prefeita de Belo Horizonte, com uso arbitrário das instâncias por meio da imprensa”.
O PDT ainda reafirmou a sua confiança na candidatura de Salabert para a prefeitura da capital mineira, pois “além de sua passagem pelo legislativo municipal e federal, é professora e gestora publica”.