O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, participou nesta semana de eventos promovidos pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que contaram com a presença de integrantes do governo Javier Milei. A presença de Campos Neto, que está prestes a deixar o comando do BC, acendeu a luz vermelha no governo federal.
Na segunda-feira (2), Tarcísio recebeu o atual ministro da Economia da Argentina, Luis Caputo, e a irmã do presidente argentino e secretária-geral da Presidência, Karina Milei. As informações são do site Metrópoles. A convite de Tarcísio, Campos Neto de parte da agenda no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
Campos Neto, porém, não apareceu nas fotos oficiais divulgadas pelo governo paulista e mudou a informação contida na agenda oficial: inicialmente, a agenda dizia que ele tinha ido para uma reunião com o ministro da Economia argentino. Depois, a agenda passou a dizer apenas que ele foi cumprimentar Caputo.
Segundo o Metrópoles, auxiliares de Campos Neto afirmam que ele já estava em São Paulo e foi ao Palácio dos Bandeirantes encontrar o ministro argentino porque os dois são “amigos”.