Em sessão na Câmara Municipal de Camaçari nesta terça-feira, 12, o líder do governo, Júnior Borges (União Brasil), fez requerimento verbal pedindo a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as ações e irregularidades das concessionárias CLN e Bahia Norte.
Segundo o vereador, diversas situações que ocorrem nas estradas gerenciadas pelas concessionárias motivam a instalação de uma CPI sobre o assunto. “É para discutir as inúmeras situações que acontecem por toda a nossa costa, tendo em vista o número de pessoas que foram mortas nas vias e o número de irresponsabilidades”, afirmou Júnior Borges.
Os próximos passos são a votação no plenário e, caso o pedido seja aprovado, a instauração e escolha dos membros da CPI. Segundo o vereador Tagner Cerqueira (PT), o momento é histórico para a casa legislativa. “Depois de 20 anos, esta casa instaura [pode vir a instaurar] novamente uma CPI. É um momento histórico. Acredito muito no papel desta casa”, comentou.
A Câmara de Camaçari realizou uma audiência pública, a pedido do vereador Mar de Areias (União Brasil), para discutir as situações que ocorrem nas estradas pedagiadas pelas concessionárias. Na ocasião, os representantes das instituições não responderam sobre os questionamento dos vereadores.