O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), confirmou que o União Brasil pretende denunciar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o deputado Luciano Bivar, também filiado ao partido. A declaração foi feita nesta terça-feira (12).
Segundo Caiado, a sigla suspeita que Bivar tenha envolvimento com o incêndio que atingiu a casa de praia de Antônio Rueda, presidente do União Brasil, na última segunda-feira (11). O governador de Goiás ainda disse que pedirá a cassação do mandato de Bivar.
Além do imóvel de Rueda, a casa da irmã dele foi tomada pelas chamas. Ambas as residências estão localizadas em um condomínio na cidade de Ipojuca, em Pernambuco, onde Bivar também possui uma residência.
Caiado classificou o incêndio como “crime político e um atentado contra o União Brasil, um fato inaceitável e que não ficará impune”. Já o deputado acusado pelo governador rebateu, também nesta terça-feira, que o gestor estadual é um “pigmeu moral”.
“O Caiado não reflete o tamanho que ele é. Ele é um pigmeu moral. Até o próprio Bolsonaro falou que ele é desprezível, há pouco tempo, no Rio Grande do Sul”, afirmou Bivar, em coletiva de imprensa.