O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), rebateu o ex-pugilista campeão mundial Acelino Popó Freitas, que recentemente usou as redes sociais para questionar a gestão municipal na área de promoção do esporte. Desde à queda da antiga Fonte Nova, em 2010, a capital baiana perdeu também o ginásio do Balbininho, que sediou no passado grandes lutas de boxe e MMA.
Segundo Bruno Reis, nos últimos anos, desde que assumiu o Palácio Thomé de Souza, os esportes em geral tem tido maior atenção do poder público municipal. Além da promessa de construção da Arena Multiuso de esportes, que pode passar a receber eventos do porte, por exemplo, do UFC, o prefeito cita também a ampliação do bolsa-atlela.
“É fato, a gente deu um peso maior ao orçamento esportivo por conta de novos equipamentos que serão implantados em nossa cidade, a exemplo da nova arena multiuso […] o programa de incentivos como o bolsa-atleta, então são recursos necessários para garantir que sejam cumpridos estes programas”, destacou.
Ele previu que a licitação para a construção da Arena Multiuso, que chamou de futuro “Balbinão”, deve ser lançada neste fim de ano, e que estará “conectada” a outros importantes espaços, como o Centro de Convenções e o Parque dos Ventos, na Boca do Rio.