Bruno Reis projeta conclusão do BRT de Salvador até dezembro

O prefeito Bruno Reis (UB), durante a inauguração da Estação Pituba do BRT da capital baiana, projetou que até dezembro toda intervenção esteja concluída, com a última Estação entregue até a estação da Lapa. Com esta estação, todo o trecho 3 do modal de transporte urbano estará em operação.

“A partir de hoje o BRT vai sair da Rodoviária por via, segregada, exclusiva, passando pela Estação Pituba, fazendo a volta na praça Nossa Senhora da Luz e retornando. Sabemos que esse trecho, compreende o novo Centro Comercial da cidade, aqui milhares de pessoas trabalham diariamente e, com certeza, essa entrega vai melhorar a vida dessas pessoas, que vão poder sair de suas casas e chegar nos seus trabalhos com um deslocamento em tempo menor, com mais conforto e mais segurança”, comemorou.

Ainda, segundo Bruno Reis, a prefeitura, está acelerando a obra, de forma que possa concluir os trechos até o final de 2023. “Nossa expectativa é que até dezembro possamos concluir os principais trechos da intervenção e o BRT possa entrar em sua funcionalidade total, quando entregarmos a Estação que vai do Cidade Jardim até a Estação da Lapa”, explicou, esclarecendo que as das estações se deu pela demanda de centros comerciais e residenciais.

“Então, fico muito feliz em fazer inúmeras entregas nesta nessa semana, que envolveu diversos setores, desde saúde ao social, no momento em que Salvador comemorar 374 anos, e agora mais uma como esta para o setor de mobilidade urbana”, concluiu.

Atualmente o BRT conta com cinco estações – Rodoviária, Hiper, Cidadela, Parque da Cidade e Itaigara – e 13 ônibus em operação, três dos quais são elétricos. O usuário pode fazer a integração com outros modais, como os ônibus convencionais e os metropolitanos, os veículos do Subsistema de Transporte Especial Complementar (Stec) – mais conhecidos como “amarelinhos” – e o metrô, pagando uma única tarifa no valor de R$ 4,90, dentro do período de 2h.

Related posts

PF investiga R$ 4,2 bilhões em emendas parlamentares após suspensão de Dino

Desembargador manda soltar o vice-prefeito de Lauro de Freitas, que usará tornozeleira

Federação PSOL/Rede é alvo de ações por suposta fraude na cota de gênero